Fracassou no Vasco e agora foi parar na Série B
Demitido do Vasco há exatamente um mês atrás, ex-auxiliar técnico agora vai trabalhar com outra equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Em tempo, um dos motivos de sua saída teria sido a possível falta de valorização e oportunidade que não recebeu da diretoria cruzmaltina num momento delicado vivido pela equipe vascaína.
Emílio Faro agora será o auxiliar técnico de Jair Ventura no Atlético-GO. O clube goiano busca retornar à Série A depois de descender no ano passado e não conseguir permanecer na primeira divisão do Brasileirão.
Emílio tem passagens em equipes de base e assim como no time profissional do Botafogo, como preparador físico e auxiliar técnico. Emílio também vestiu a camisa do Botafogo e do Sport, além de ser auxiliar técnico no Santos e no Corinthians.
Assim que Maurício Barbieri foi demitido, Emílio esperava que pudesse receber, dos executivos vascaínos, uma oportunidade para comandar a equipe que vinha de maus resultados. Porém, para o lugar de Maurício Barbieri, William Batista, treinador do sub-20, foi acionado e comandou o Vasco em três partidas: na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0 e nas derrotas frente ao Botafogo e Cruzeiro, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente
Vasco está próximo de anunciar jogador do Atlético-GO.
Para contar com um jogador que possa substituir Lucas Piton quando necessário, o Vasco está prestes a anunciar o lateral-esquerdo Jefferson, que atua no Atlético-GO. O defensor foi revelado pelo Goiás e vinha sendo bastante utilizado neste Brasileirão da Série B. Faltam poucos detalhes para o anúncio oficial de seu empréstimo, que encerrará no fim do Campeonato Carioca de 2024.