Recusou o Vasco para poder dividir o campo com Neymar JR
Em uma decisão bastante questionada, sonho antigo da 777 fechou com clube inesperado e surpreende mundo do futebol que esperava vê-lo em alto nível. O zagueiro Lyanco, que negociou com o Vasco na última janela de transferências, está de malas prontas para o Catar e vai vestir a camisa do Al-Gharafa.
Alguns clubes europeus consultaram o atleta, que não fechou com nenhuma das opções. Ainda assim, o Besiktas foi um dos interessados na contratação do jogador que por incrível que pareça, recusou o atleta.
Por motivos médicos, o zagueiro Lyanco não passou nos testes físicos do clube turco, inviabilizando a negociação. Em tempo, o jogador atuou, na última temporada, em uma grande competição. Na Premier League, Lyanco defendeu as cores do Southampton, no Campeonato Inglês da última temporada.
Para a posição, o Vasco fechou a contratação do ex-zagueiro do Santos, Maicon, de 34 anos de idade, sem quaisquer tipos de custos financeiros. O jogador, na época, rescindiu com o clube paulista para seguir seu caminho no Gigante. Além dele, outro jogador experiente, que atua na posição, chegou ao clube.
Chileno chegou e assumiu a posição
Gary Medel, volante chileno que por muitos anos jogou na Europa, foi contratado pelo Vasco e hoje, ao lado de Léo, assumiu a posição na zaga do Gigante. A torcida cruzmaltina, quanto a diretoria do clube carioca, celebram a vinda do atleta que desde o seu primeiro jogo, vem honrando a camisa do Vasco e sendo um dos principais atletas da equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz.