777 tretou com o Paulo Bracks e motivo foi a Série B
A saída de Paulo Bracks foi anunciada ainda na semana passada, mas o motivo causador pode deixar todo vascaíno sem entender nada. Segundo a apuração de Flávio Dias, do canal ‘Atenção vascaínos’, o ex-diretor de futebol, junto da comissão técnica, ainda acreditavam na permanência do Gigante na Série A, enquanto a 777 não apostou suas fichas.
Mas a situação ainda pode ser melhor explicada: a holding que administra o futebol do clube carioca ordenou ao executivo que iniciasse um planejamento voltado à Série B. Contrariando as instruções, Bracks não só negou o projeto da 777, como ainda criou certas rusgas que o fizeram mal quisto.
Alguns vascaínos, porém, desacreditam da informação e acusam Flávio Dias de querer, por motivos não tão óbvios, implantar uma crise nos bastidores do Gigante. A princípio, a informação dada pelo jornalista foi exatamente sobre uma indisposição entre a direção da 777 e do demitido Paulo Bracks.
Ainda assim, Paulo já não era tão aceito pela torcida, que o culpou de inúmeros negociações mal feitas, assim como as mesmas teriam sido insuficientes para que o time pudesse ser mais qualificado. De qualquer maneira, já não há mais motivos para que o vascaíno possa temer a presença de Paulo Bracks.
Alexandre Mattos será o sucessor
O Vasco vai contar com um dos melhores dirigentes disponíveis no mercado atualmente. Desligado do Athletico-PR, Mattos, campeão brasileiro por Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro, será o responsável por assumir a posição de diretor de futebol do clube carioca, que investirá milhões em 2024.