Leila Pereira liberou até 5 jogadores para assinarem com o Vasco da Gama

Após o fim da temporada no futebol brasileiro, começam as “barcas” de jogadores dispensados, que ficarão livres no mercado na próxima janela. E serão justamente esses os principais alvos do Vasco da Gama a partir do dia 3 de janeiro de 2025, sobretudo por conta da ausência de um investidor para a SAF. Depois de mais de R$ 100 milhões gastos em 2024, o Cruz-Maltino irá diminuir os valores gastos em transferências.

Nesse sentido, cinco novas “oportunidades de mercado” surgiram para o clube carioca recentemente. Segundo Gustavo Soler, da rádio “Bandeirantes”, o atacante Lázaro, do Palmeiras, foi informado de que não seguirá no time alviverde para 2025. Além dele, Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino e Vanderlan também podem deixar a equipe.

Vasco ganha reforço na zaga

Um dos alvos de melhoria para a próxima temporada, a defesa cruzmaltina ganhou um “novo” reforço nos últimos meses. Em um evento beneficente na terça-feira (10), o volante Souza confirmou estar treinando para atuar como zagueiro. Aos 35 anos, ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2025, mas pouco atuou em 2024. Assim, a mudança de posição pode significar mais minutos em campo para o jogador no próximo ano.

“Estou há mais de dois meses treinando na zaga. Conversei com Paiva na época que poderia ajudar bem mais ali como central pela minha saída de bola, ainda tenho velocidade, sou alto, tenho impulsão. Fisicamente estou muito melhor do que quando cheguei”, disse o jogador em entrevista à “BTB Sports”.