Fábio Carille encontrou o sonho dele no Vasco da Gama
Mesmo com apenas dois jogos à frente do Vasco, Fábio Carille começa a esboçar seu time titular para o restante da temporada. Após a vitória por 4×1 sobre a Portuguesa, inclusive, o treinador de 51 anos revelou o desejo de trabalhar com um jogador que encontrou na Colina Histórica. Quando perguntado sobre as opções no elenco, ele comentou sobre Alex Teixeira e afirmou ter pensado em sua contratação quando estava no Santos, em 2024.
“É uma alternativa. O Alex ano passado, e eu falo isso porque a gente até pensou nele no Santos, ficou um tempo parado até vir para o Vasco. Muitas vezes é igual ao Coutinho, não tem uma preparação legal. O Coutinho vinha do futebol do Catar, onde é intensidade é baixa. Então agora estão participando de uma pré-temporada e isso vai ser importante para eles e para nós”, disse Carille.
Até quando vai o contrato de Alex Teixeira com o Vasco?
Contratado pelo Cruz-Maltino em 2022, Alex Teixeira ajudou na campanha do acesso à Série A de 2023, mas teve duas temporadas apagadas. Entre 2022 e 2023, o meia disputou 50 jogos, anotando seis gols e sete assistências. Assim, na reta final de 2023, não teve seu contrato renovado com o Vasco.
No entanto, junto de Philippe Coutinho e Souza, Alex Teixeira voltou a São Januário na segunda metade de 2024. Ainda sem muitas oportunidades, o Cria da Colina recebeu mais minutos no fim do Campeonato Brasileiro, somando um gol e uma assistência em nove partidas. Com contrato até o fim de 2025, o camisa 90 foi escalado como titular nos dois primeiros jogos de Fábio Carille como técnico do Vasco.