Vasco tomou decisão sobre sair ou não de São Januário

Uma das principais pautas do Vasco da Gama para 2025 é a reforma de São Januário. E nos últimos dias, o clube tomou uma decisão sobre o estádio, mas em relação à disputa do Campeonato Carioca. Após disputar vários jogos do estadual fora da Colina Histórica, o Cruz-Maltino decidiu voltar para casa.

Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o clássico contra o Botafogo, no dia 23, domingo, será em São Januário, às 16:00. O duelo marca a última rodada da primeira fase do Cariocão e acontecerá cinco dias após o jogo diante do União Rondonópolis, pela Copa do Brasil.

Como está o andamento da reforma de São Januário?

Ainda sem previsão, as obras em São Januário teriam início ao fim da última temporada ou até mesmo após o término desse Carioca. No entanto, como o clube ainda não vendeu a totalidade do potencial construtivo do estádio, a reforma ainda não começou.

Embora ainda conte com uma data certa para a modernização do estádio, Pedrinho falou mais sobre o projeto na última sexta-feira (7), após o sorteio da Copa do Brasil. A intenção do mandatário é contar com a participação da torcida durante esse processo.

“Se acontecer a venda e a gente tiver uma receita para iniciar a obra esse ano, é uma coisa que vou querer dividir com a torcida. Um exemplo: se a gente conseguir a venda até o meio do ano, eu quero saber do torcedor se ele prefere que eu faça a obra no meio do ano ou se eu deixo a obra para o próximo ano”, explicou Pedrinho.