Respire fundo antes de ver quanto o Vasco quer pagar para contratar o Fabinho

Restam duas semanas para o fim da janela de transferências. Ainda sem um atacante de lado, o Vasco corre para resolver a principal carência do time nessa temporada. Depois das negativas por nomes como Brian Rodríguez, Bruma e Rony, o clube carioca tenta a contratação de Fabinho, do América-MG.

Nesta temporada, o ponta de 25 anos soma dois gols e duas assistências em seis jogos. Segundo André Hernan, a diretoria cruzmaltina ofereceu US$ 1 milhão (R$ 5,77 milhões na cotação atual) pelo passe de Fabinho.

O Coelho, por sua vez, dificulta a negociação, que não está descartada. A partir do meio do ano, o camisa 28 pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Dirigente do América-MG confirmou notícia terrível para o Vasco

Na última semana, o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, confirmou uma lesão de Fabinho, que vinha sentindo dores no joelho. Além disso, o dirigente afirmou que o Coelho não tem interesse em negociar o jogador, que foi um dos destaques da equipe na última temporada.

“Sobre o Fabinho, nós recebemos, sim, não só uma proposta do Vasco, como já foi comunicado ao diretor-executivo do Vasco que as condições e o valor apresentados, o América não tem interesse em negociar”, disse Cascardo em entrevista coletiva.

Além de Fabinho, o argentino Benjamin Garré segue na mira do Vasco. Ele está no Krylya Sovetov, da Rússia, e marcou um gol em 16 partidas nessa temporada. Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia, também não saiu do radar do Cruz-Maltino. O angolano de 24 anos possui dois gols e quatro assistências em 20 jogos.