Torcida já pode dizer adeus: Payet com os dias contados no Vasco

Com contrato válido até o meio desse ano, Dimitri Payet ainda tenta chegar a um acordo com o Vasco para seguir em São Januário. No entanto, segundo Jorge Nicola, o camisa 10 deve mesmo deixar o Cruz-Maltino na próxima janela de transferências, que começa no dia 2 de junho.

“Houve um consenso entre os dirigentes de que não valeria a pena estender esse contrato (até o fim do ano, diluindo o salário restante). Até porque tem dificuldades físicas, o custo-benefício é ruim e ele ocupa o mesmo espaço de Philippe Coutinho no elenco, que, na visão dos dirigentes, está mais pronto para ser uma peça importante”, disse o jornalista.

Em 2025, Payet disputou nove jogos e distribuiu uma assistência entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, sendo dois como titular. Ao todo, ele possui 67 partidas, sete gols e 11 assistências com a Cruz de Malta.

Zagueiro estrangeiro quer jogar no Vasco

Quem também vive um momento de indefinição no Vasco é Manuel Capasso. Desde que retornou do empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, o defensor de 28 anos recusou quatro propostas para deixar o Cruz-Maltino, segundo Fábio Carille.

E para o argentino e seu empresário, Juan Dávola, o melhor a ser feito, por ora, é seguir em São Januário. “Ele não está buscando opções fora do Vasco, quer continuar no clube. (…) Até agora, nenhuma opção lhe interessou mais, esportivamente, do que permanecer no Vasco”, disse em entrevista ao portal “News Almirante”.

Fora dos planos do Vasco, Capasso foi relacionado para o clássico contra o Botafogo, no último domingo (23). No entanto, o movimento se deu para que o zagueiro pudesse cumprir os requisitos para eventualmente ser negociado com outra equipe brasileira.