Por que Maxime Dominguez não está sendo relacionado pelo Vasco da Gama?
No clássico contra o Botafogo, no último domingo (23), o meio-campista Maxime Dominguez voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Vasco da Gama. A última vez que o suíço foi convocado por Fábio Carille para uma partida aconteceu no duelo contra o Flamengo, no dia 15 de fevereiro, pela Taça Guanabara.
Por conta desse sumiço repentino do camisa 26, muito se questionou sobre sua situação. Uma das possibilidades levantadas foi a dificuldade de adaptação de Maxime ao intenso calor no Rio de Janeiro. No entanto, parece que o problema é outro.
Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, a ausência de Dominguez se dá por escolha técnica de Fábio Carille. A comissão não está gostando do rendimento do atleta e, por isso, tem optado por deixá-lo de fora da lista de relacionados. Nesta temporada, ele atuou em seis partidas, sendo dois como titular.
Carille comentou sobre o calor do Rio de Janeiro no último jogo
Após a vitória sobre o Botafogo, o treinador cruzmaltino foi questionado sobre as chances de contar com Nuno Moreira e Benjamín Garré para a partida de ida da semifinal contra o Flamengo. Apesar da chegada dos dois reforços, Carille indicou que a adaptação dos atletas ao clima da Cidade Maravilhosa será um dos fatores que irá influenciar na escalação.
“Tem até quinta para serem inscritos, vamos ter calma, ver a adaptação, o que a semana vai mostrar. Eles vêm de lugares que hoje é frio, Turquia e Portugal, temperatura mais baixa. Esperar o dia a dia para tomar a decisão”, disse o técnico de 51 anos.