Alexandre Mattos tem carta na manga para levar o zagueiro João Victor para o Cruzeiro
O interesse do Cruzeiro na contratação de João Victor ganhou novos contornos. Segunda transferência mais cara da história do Vasco, o zagueiro de 26 anos ainda não conseguiu engatar uma grande sequência com a Cruz de Malta e pode mudar de clube nesta janela.
Quem tenta convencer o atleta é Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro e ex-diretor de futebol do time carioca. Ele foi o responsável por levar João Victor para São Januário. Além das conversas com o camisa 38, o dirigente também tem um trunfo para conseguir o “sim” da diretoria vascaína.
Cruzeiro quer assumir dívida do Vasco com o Benfica, de Portugal
De acordo com Matheus Giuberti, a proposta da equipe mineira é de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). O Vasco, por sua vez, pagou apenas uma parcela de 500 mil euros (R$ 2 milhões) do valor total da transferência de João Victor.
A intenção do Cruzeiro é assumir a dívida do clube carioca com o Benfica, de 6,5 milhões de euros. No entanto, o pouco tempo hábil e caixa para contratar um substituto seguem pesando na liberação do atleta. O Cruz-Maltino pretende manter o camisa 38 no elenco e entende que não terá dinheiro para dar entrada em um novo zagueiro.
Segundo o “ge”, João Victor se desgastou com a torcida do Vasco e quer respirar novos ares. Como o time mineiro ofereceu um salário parecido com o que recebe em São Januário, um acerto depende da vontade do atleta e o aceite do clube carioca.