Alguém errou mais pênaltis que o Vasco da Gama no ano?
Apesar de viver uma boa fase em questão de resultados, o Vasco da Gama segue tendo um grande problema na reta inicial desta temporada: as cobranças de pênalti. Nesta quinta-feira (9), Alex Teixeira desperdiçou uma cobrança na partida contra o Bangu, válida pelo Campeonato Carioca. O cruzmaltino errou três das quatro cobranças que teve em 2023, totalizando um aproveitamento de apenas 25%.
Hoje, o Vasco é o time que mais errou pênaltis entre os clubes da Série A. Em questão de aproveitamento, o Almirante se encontra na terceira colocação; Bragantino e Grêmio estão à frente, sem converter nenhuma cobrança no ano de 2023.
O único gol de pênalti que o Vasco marcou na atual temporada foi com Jair, na goleada por 4 a 0 contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil. Além de Alex Teixeira, o atacante Pedro Raul já desperdiçou duas cobranças; uma contra o Volta Redonda e outra contra o Flamengo.
Mas considerando as temporadas passadas, não se trata de um problema crônico; em 2022, o Gigante da Colina converteu 10 das 12 cobranças de pênalti que teve, incluindo disputa por pênaltis. Em cobranças durante as partidas, o clube teve um aproveitamento de 100%.
Calendário apertou e Vasco terá 4 jogos em tempo recorde
O Vasco da Gama pode ter uma sequência de jogos pesada nas próximas semanas. Com as datas da partidas ainda pendentes de confirmação por suas respectativas confederações, o Gigante da Colina pode ter quatro partidas em um intervalo de apenas onze dias.
As partidas serão: Hoje (quinta-feira) contra o Bangu; segunda-feira, o 1º jogo da semifinal; quinta que vem, duelo com ABC-RN pela Copa do Brasil e dia 19 (domingo), a volta da semifinal. Para piorar a situação, todos os confrontos são decisivos, e por isso, haverá pouco espaço para poupar atletas.