Alvo do Vasco baixou 350 mil na sua pedida por salário
Consultado pelo Vasco, chileno, que já atuou no Brasil e joga atualmente a Champions League, estaria disposto a retornar ao país. De acordo com seu empresário, o volante reduziu consideravelmente sua pedida salarial para jogar pelo Vasco e aguarda proposta.
Anteriormente, a informação era que Aránguiz e André Cury, seu agente, teriam exigido um salário superior ao de um milhão de reais mensais. Agora, com a redução, Aránguiz gostaria de receber algo que giraria em torno de R$ 650 mil reais para se juntar ao elenco comandado por Maurício Barbieri.
Atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Charles Aránguiz quer voltar a jogar no Brasil, onde já acumula uma passagem pelo Internacional, de onde diz ter um ‘enorme carinho’ e ‘lindas recordações do Inter’. Na atual temporada, o volante já disputou 15 jogos pelo Leverkusen, marcando dois gols.
O Bayer é atualmente o 10º colocado do Campeonato Alemão e se figura como um dos grandes clubes do país europeu. Apesar da má colocação no campeonato nacional, o Leverkusen se classificou para as oitavas de final da Europa League e vai enfrentar o Mônaco, na próxima quinta-feira, às 16h, pelo jogo de ida, a ser disputado na Alemanha.
Diretoria do Vasco trata Aránguiz como ‘grande reforço’
Contudo, a diretoria cruz-maltina já desejou e externou publicamente o interesse em reforçar a posição, para que o recém chegado Jair forme uma boa dupla de volantes no setor do time. Barbieri hoje conta com outros jogadores da posição, mas a princípio, chegará mais opções para o meio campo do Vasco
O meio-campista deve ter seu futuro definido nas próximas semanas. O interesse ativo do Vasco em um jogador que abrange as características do chileno pode mudar os rumos do meio-campista para o Rio de Janeiro.