André Rizek manda a real e emociona torcida do Vasco
Com a vitória sobre o América Mineiro, conquistada nesta última segunda-feira (dias 25 de setembro), o Vasco da Gama deixou a zona do rebaixamento. O time carioca ganhou a partida (atrasada da 15ª rodada), pelo placar de 1 a 0, e com os 3 pontos conquistados, subiu para a 15ª colocação (26 pontos em 24 jogos).
Vasco derrotou América Mineiro, e deixou zona do rebaixamento do Brasileirão
Depois da vitória, o América Mineiro reclamou muito sobre a arbitragem. Juninho, capitão da equipe, e Marcus Salum, presidente da SAF do clube, falaram sobre uma operação para salvar o Vasco do rebaixamento. Pensando nesta afirmação, André Rizek, comentarista do Sportv, falou sobre o assunto:
“Quero dizer que há uma operação ‘Salva Vasco’ e posso provar. Essa operação ela tem começo meio e o fim a gente não sabe, mas posso provar inclusive com imagens a ‘Operação Salva Vasco’.”
Rizek continuou falando sobre o envolvimento da torcida no caso de São Januário, e como ela foi importante para tirar o time do “Z4”:
“Antes destes personagens (Ramón Díaz e jogadores do Vasco mostrados no telão do programa), a operação começa com o engajamento, a mobilização de uma torcida, que se viu injustiçada quando o Vasco ficou sem ter onde jogar com público no Rio de Janeiro. Sentiram que eles precisavam abraçar o Vasco, que estava adormecido na zona do rebaixamento. Foram 18 rodadas na zona do rebaixamento.”
Concluindo, o comentarista ainda falou sobre os reforços contratados no meio do ano, e a chegada de Ramón Díaz:
“Ela (a operação) começa com a torcida. Fundamental o investimento da SAF, que na janela trouxe mais de meio time titular. Trouxe: Medel, Paulinho, Praxedes, Payet, Vegetti e Rossi. Seis jogadores titulares e essenciais para essa ascensão do Vasco. Trouxe um treinador que é um personagem gigante na história do futebol sul-americano. Como jogador e treinador.”