Árbitro conhecido por prejudicar o Vasco sofreu perda na carreira
Na quinta-feira (2), a CBF divulgou a lista de árbitros aspirantes ao quadro da FIFA em 2025. Além da presença de Matheus Candançan (SP) na relação, outro ponto chamou a atenção dos torcedores ao redor do país: a saída de Bráulio da Silva Machado (SC) do quadro. Após se envolver em polêmicas e receber várias críticas dentro de campo, o juiz de 45 anos perdeu o escudo da FIFA.
Uma dos episódios envolvendo o Vasco aconteceu no Brasileirão de 2023, no dia 7 de outubro, no empate em 0x0 com o São Paulo. Na oportunidade, o árbitro assinalou um pênalti a favor do time paulista, decisão muito criticada pelos torcedores do Cruz-Maltino. Após a partida, o clube carioca enviou um ofício à CBF para reclamar da atuação de Bráulio.
Bráulio também foi personagem em jogo marcante do Vasco em 2024
Outro momento em que o árbitro de 45 anos pode ter mudado o rumo do jogo aconteceu no primeiro Clássico dos Milhões do Brasileirão de 2024. Na oportunidade, Bráulio expulsou João Victor na reta final da primeira etapa, quando o Flamengo vencia por 3×1. Após a partida, ele explicou sua decisão na súmula.
“Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Aos 48 minutos do 1° tempo, expulsei de forma direta o jogador de número 38, Sr. João Victor da Silva Marcelino, da equipe Vasco da Gama SAF, por dar uma entrada com uso de força atingindo com a sola da sua chuteira a perna de seu adversário, número 18, Sr. Diego Nicolas De La Cruz Arcosa”, afirmou.