Bomba: Vietto bate o martelo e define futuro
A vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 no São Januário trouxe muita alegria ao torcedor do Vasco, mas não tirou o sonho da contratação de Luciano Vietto da cabeça. O meia-atacante que está sem clube desde o término de contrato junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, se mostrou interessado pelo projeto do Cruzmaltino e seria o camisa 10 tão sonhado pelo dirigente Paulo Bracks.
O Vasco procura um substituto para vestir o manto desde a saída de Nenê ao Juventude e, depois de alguns meses, nada está garantido. O Cruzmaltino tentou nomes de peso no mercado como Rafinha, que já atuou por Barcelona, da Espanha, e PSG, da França, porém, a situação na tabela do Brasileirão afastou os craques capazes de receber altos salários.
Não vem!
Eis que surge Luciano Vietto, o argentino de 29 anos com passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A diretoria do Vasco conversou junto ao craque e vendeu um projeto de crescimento do Cruzmaltino ao lado da 777 Partners. O único empecilho parecia ser a família do jogador, que não estava disposta a morar no Brasil.
A torcida do Vasco, ao saber da notícia, entrou em ação. Encheu os comentários da publicação de Vietto no Instagram e criou uma campanha, transmitida na Times Square, dos Estados Unidos da América, em favor da contratação. Nada, porém, encheu os olhos de Vietto.
O treinador Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva no São Januário após comemorar os três pontos e deixou claro a situação. “Queremos jogadores que queiram estar aqui. O clube fez um grande esforço mas ele não aceitou a proposta.”
Que estrela!
O reforço que topou estar no Vasco e já brilhou foi Pablo Vegetti. O atacante de 34 anos estreou aos 19 minutos da segunda etapa, na vaga de Sebástian Ferreira. Pouco tempo depois, deu a vitória ao Cruzmaltino com um gol de cabeça.