Braço direito do grego bilionário deu ajudinha e indicou primeiro reforço de 2025 para o Vasco
A poucas semanas da abertura da janela de transferências, o Vasco começa a se movimentar para se reforçar visando 2025. Após cinco temporadas, o Cruz-Maltino volta ao cenário internacional e disputará quatro competições (Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana). Pensando nisso, a diretoria tenta a contratação de um jovem jogador do futebol europeu.
Trata-se de Kaiky, do Almería, da Espanha. Aos 20 anos, o zagueiro revelado no Santos busca mais tempo de jogo e já está em conversas com o Vasco. Em quatro temporadas no futebol espanhol, o defensor disputou apenas 49 partidas. Quem é o intermediador da negociação é Giuliano Bertolucci, empresário que também tem feito a ponte entre Pedrinho e Evangelos Marinakis nas tratativas envolvendo a venda da SAF. A informação é de Matheus Giuberti, do canal “Mario Coelho Vasco”.
Marinakis possui acordo para comprar parte da VascoSAF, diz rádio
Além da movimentação no mercado de jogadores, também surgiram novidades nas negociações pela empresa cruzmaltina. De acordo com a rádio “Tupi”, o bilionário grego chegou a um acordo com a A-CAP pelas ações integralizadas pela 777 Partners (31%). Vale lembrar que a seguradora passou a controlar os ativos da 777 durante o processo de falência dos norte americanos.
Ainda segundo a informação, o negócio não foi sacramentado, mas o valor da transação gira em torno de R$ 300 milhões, próximo aos R$ 310 milhões aportados pela 777 Partners. Posteriormente, restaria a Marinakis adquirir os outros 39% que estão em arbitragem na FGV para se tornar sócio majoritário do Vasco da Gama.