CBF confirmou Copa do Brasil para o Vasco e a torcida fez a festa em São Januário

Após a vitória por 3×0 sobre o União Rondonópolis, na última terça-feira (18), o Vasco recebeu outra boa notícia na Copa do Brasil. Dessa vez, entretanto, por conta do triunfo por 1×0 no clássico contra o Botafogo, no domingo (23).

Além da classificação para a segunda fase da edição de 2025 do torneio, o Cruz-Maltino já garantiu sua participação na competição na próxima temporada. No Campeonato Carioca, os quatro semifinalistas e o vencedor da Taça Rio garantem uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

O Botafogo, inclusive, pode ficar de fora da Copa do Brasil de 2026. A Taça Rio é disputada entre os times que terminaram a primeira fase do estadual entre a quinta e a oitava colocação.

Como terminou em nono, o Glorioso precisará se classificar para a Libertadores pelo Brasileirão para conseguir uma vaga no torneio mata-mata. Outra opção é conquistar uma das três competições restantes nesse ano (Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro).

Vegetti celebra êxito em primeira meta da temporada

Com o pênalti convertido na vitória diante do Botafogo, Pablo Vegetti chegou a seis gols e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca. Após a partida, o capitão cruzmaltino comemorou a classificação para as semifinais e, sobretudo, a confirmação da vaga na próxima Copa do Brasil.

“A gente cumpriu o primeiro objetivo, que era a classificação para as semifinais. Para nós, era importante não só pela classificação, mas também pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Temos que jogar sempre, em todos os anos”, disse o argentino.