Contrato assinado: Meia habilidoso vindo da Europa para fazer trio com Coutinho e Payet no Vasco da Gama

A terça-feira (18) ficou marcada por boas notícias para os torcedores do Vasco. Após um desempenho ruim no Clássico dos Milhões, a equipe de Fábio Carille goleou o União-MT e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, o clube voltou a se movimentar no mercado de transferências.

Diante da ausência de opções nas pontas, o Cruz-Maltino se acertou com Benjamin Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia. O atacante, que também atua como meia, vai assinar até o fim de 2027, segundo o “ge”.

Entre o valor da transferência e bônus, o negócio pode chegar a R$ 20 milhões. Na última temporada, o argentino de 24 anos anotou nove gols e três assistências em 25 jogos. Já na temporada 2024/25, os números sofreram uma queda: ele anotou um gol em 16 partidas.

Vasco tenta outro atacante que está na Europa

Além de Garré, o Gigante da Colina tem interesse na contratação de Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal. Nessa temporada, o camisa 7 soma nove gols e cinco assistências em 23 jogos. Segundo a imprensa local, o Braga também está de olho no jogador.

No entanto, a equipe portuguesa quer contar com Nuno a partir do meio do ano, visto que a janela europeia já se fechou. Ainda de acordo com o “ge”, Marcelo Sant’Ana tem conversado com o atleta para chegar a um acordo financeiro.

Vale lembrar que o mercado brasileiro fecha no dia 28 desse mês.