Eita! Vegetti soltou o verbo para cima do Soteldo no fim do jogo
Pablo Vegetti chegou para reforçar o Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada, e se tornou um dos principais jogadores da campanha que terminou salvando a equipe do rebaixamento.
Marcando logo em sua estreia – contra o Grêmio na 18ª rodada – o argentino terminou o Campeonato Brasileiro com 10 gols e uma assistência em 21 jogos com a camisa do Gigante da Colina. Depois de ajudar o Vasco a permanecer na Série A, e ver o Santos, de Soteldo, rebaixado Vegetti falou com a imprensa:
“Eu entendo uma caneta, um lençol, uma bicicleta, eu entendo tudo isso. Mas você não leva vantagem pisando na bola. Foi uma falta de respeito a nós. E eu falei isso para ele no jogo. Tem que respeitar! Eles vinham de muitos jogos com derrotas e voltaram a vencer contra a gente. Me pareceu demais.”
Vegetti foi contratado pelo Vasco por 1 milhão de euros
Na 25ª rodada, o Santos recebeu o Vasco na Vila Belmiro, e ganhou o duelo por 4 a 1. O jogo ficou marcado pela confusão entre as equipes, após Soteldo subir com os dois pés em cima da bola (Lucas Lima e Gary Medel terminaram expulsos por agressão).
“A gente também sofria na luta contra o rebaixamento e sempre fomos respeitosos. Contra o Coritiba, Pec fez algumas jogadas que também foram desnecessárias. E eu, Emiliano, Ramón falamos para ele que isso não se faz. Então, a gente também merecia respeito. O que ele (Soteldo) fez, eu não gostei. Tem que respeitar porque o troco no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A,” concluiu Vegetti.