Era odiado pela torcida, mas agora decidiu abrir mão do pagamento e deixar o Vasco cheio de dinheiro

O Vasco anunciou nesta terça-feira(28) a rescisão amigável do contrato do atacante Serginho, que agora está livre para assinar com o Fatih Karagumruk, clube da segunda divisão da Turquia. 

A decisão ocorre após o jogador ser afastado dos planos do técnico Fábio Carille e após negociações para encerrar o vínculo de forma antecipada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Vasco Fanáticos.

Vasco rescinde contrato com Serginho, que rumo à Turquia para novo desafio

Serginho, que ainda tinha valores a receber do clube carioca, decidiu abrir mão de metade do salário que teria direito até o fim de seu contrato, previsto para dezembro deste ano. O restante da dívida, incluindo R$ 900 mil referentes a luvas atrasadas e comissões pendentes do empresário do jogador, será pago pelo Vasco em 11 parcelas até o final de 2025.

Já na Turquia, Serginho passou por exames médicos e está finalizando os últimos detalhes de sua transferência para o Fatih Karagumruk, onde assinará um contrato de um ano e meio. O atacante chegou ao Vasco em 2023 e, ao longo de sua passagem, disputou 17 partidas (19, se considerados os amistosos da pré-temporada) e marcou dois gols. O mais relevante foi na vitória sobre o Bragantino, que garantiu a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de sua passagem pelo Vasco, Serginho esteve emprestado ao Criciúma, onde também teve a oportunidade de mostrar seu futebol. Agora, com a mudança para a Turquia, o jogador busca um novo capítulo em sua carreira, longe do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro.