Ex-jogador do Vasco se envolveu em mais uma polêmica e agora está sem clube
O meia Bernardo, ex-jogador do Vasco, foi dispensado do Esporte Clube Democrata, de Minas Gerais, antes mesmo de fazer sua estreia pelo clube.
A decisão surpreendeu a todos, já que o jogador de 34 anos havia sido contratado em dezembro de 2024 para reforçar o time no Campeonato Mineiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Bernardo é dispensado do Democrata-MG antes de estrear, gerando polêmica
Segundo informações do jornalista Osmar Xavier, da TV Rio Doce, Bernardo vinha participando normalmente da pré-temporada com o elenco, mas foi desligado do clube sem maiores explicações.
O Democrata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desligamento do jogador, que era visto como a principal contratação para a disputa do estadual. Além de Bernardo, o clube também dispensou o meia Yuri de Oliveira e os atacantes Marcelinho e Matheus Souza, que haviam se apresentado no mesmo dia 13 de dezembro e estavam treinando com o grupo.
Bernardo, revelado pelo Cruzeiro, teve sua melhor fase no futebol em 2011, quando se destacou pelo Vasco. No entanto, após essa fase de sucesso, o jogador teve passagens apagadas por Santos e Palmeiras, sem conseguir repetir o mesmo nível de desempenho. Fora de campo, o meia também se envolveu em diversas polêmicas, o que acabou prejudicando sua imagem e resultando em empréstimos para outros clubes.
Nos últimos anos, Bernardo passou pelo futebol da Coreia do Sul e da Arábia Saudita, além de atuar por clubes de menor expressão no Brasil, como Brasiliense e URT-MG. Em 2024, somou apenas 16 partidas e dois gols marcados. Agora, o meia vê sua trajetória no futebol brasileiro mais uma vez marcada por um desligamento inesperado, sem sequer ter jogado uma partida oficial pelo Democrata-MG.