Grego bilionário que pode comprar o Vasco ganhou prêmio que nem John Textor conseguiu

Em negociações pela compra da SAF do Vasco da Gama, o bilionário grego Evangelos Marinakis está prestes a ganhar um prêmio importante do futebol europeu. Trata-se do “European Golden Boy Career Award”, que premia o melhor gestor da temporada dentro das quatro linhas. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Dono de times como Olympiacos, da Grécia, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Rio Ave, de Portugal, o empresário será premiado por conta do trabalho feito na última temporada. O time grego, adquirido em 2010, venceu a Conference League diante da Fiorentina, da Itália, enquanto o clube inglês se salvou do rebaixamento na Premier League na última edição da competição e briga por uma vaga em torneios internacionais.

Evangelos Marinakis fala pela primeira vez sobre negociação com o Vasco

Na noite de quarta-feira (04), Marinakis concedeu entrevista ao jornalista Rob Dorsett, do portal britânico “Sky Sports”. No vídeo, o grego falou pela primeira vez sobre as conversas envolvendo a compra da SAF carioca. “Há discussões (sobre comprar o Vasco) e o que posso dizer é que qualquer coisa em que eu queira me envolver precisa ser algo importante. A tradição é muito importante e sempre faz mais sentido para eu administrar ou possuir”, iniciou.

O bilionário, entretanto, não quer ser visto como dono dos clubes nos quais é sócio majoritário. “Mas em grandes clubes onde estamos falando de milhões de torcedores, você não considera isso como propriedade. Não posso usar a palavra que ‘comprei’ o Olympiacos ou ‘comprei’ o Nottingham Forest. Isso é algo enorme. É para todos os torcedores, para milhões de pessoas, então não posso ver isso como um negócio”, concluiu Marinakis.