Jogador acabou de sair do Vasco e já foi campeão
No último domingo (25), o Amazonas entrou em campo para enfrentar o São Raimundo, na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O amazonas ganhou o jogo por 2 a 0, com gols marcados por Wiliam Barbio e Fabiano. A vitória deu o direito do time jogar a final do estadual deste ano, além de uma vaga na Copa do Brasil em 2025.
Cauan Barros, formado nas categorias de base do Vasco da Gama, participou da conquista. O ex-jogador vascaíno começou a partida no banco de reservas. Como jogador das categorias de base do Vasco, ele foi campeão estadual carioca no Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Ele é natural de Pernambuco e vai completar 20 anos no começo de maio. O volante vai ficar emprestado ao time do norte do Brasil até o final da temporada, e seu contrato com o Vasco é válido até o final de 2026.
Jogador foi formado nas categorias de base do Vasco
Na temporada passada, quando subiu para o elenco principal do Gigante da Colina, Cauan Barros fez 16 jogos e marcou um gol. Desde a chegada de Ramón Díaz, ele foi usado em apenas dois jogos do Campeonato Brasileiro: na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense (jogou 1 minuto) e no empate contra o Goiás em 1 a 1 (jogou 24 minutos).
Quando o elenco principal ainda estava fazendo a pré-temporada no Uruguai, Cauan Barros foi usado nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contra o Boavista e o Sampaio Corrêa. Ele marcou um dos três gols do Vasco no empate em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa, válido pela segunda rodada.