Joia do Vasco deu adeus definitivo e deixou o clube em prantos: Vai jogar na Europa em 2025

Além do péssimo desempenho no empate em 0x0 com o Sampaio Corrêa, na segunda-feira (10), os torcedores do Vasco tiveram outra notícia ruim. Isso porque o atacante GB, cria da base cruzmaltina, deixará São Januário e jogará na Turquia. A informação foi divulgada por Rodrigo Silvério.

Segundo Venê Casagrande, o jogador de 20 anos foi vendido ao Fenerbahce, mas será emprestado ao Kasimpasa até o meio do ano para se adaptar ao futebol turco. Ao fim do empréstimo, ele jogará pelos Canários Amarelos. A venda gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) por um contrato de cinco anos.

Venda de GB revolta torcida do Vasco

Apesar da necessidade do clube fazer caixa com a venda de jogadores, a negociação de GB não foi bem recebida pelos vascaínos por alguns motivos. Por conta da ausência de um reserva para Pablo Vegetti, o Cria da Colina poderia ser essa peça diante da ausência de um novo reforço.

Além disso, o valor envolvido na negociação foi considerado baixo, principalmente levando em conta o potencial do atacante. A multa rescisória de GB para o exterior, inclusive, era de 60 milhões de euros (cerca de R$ 332 milhões).

Com oito jogos e um gol pelo time profissional do Vasco, GB ganhou mais chances na última temporada, sob o comando de Rafael Paiva. Em julho de 2024, contra o Atlético-GO, o atacante voltou à relação após 17 meses. Em 2023, ele teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e ficou sem atuar por um ano.