Luís Castro e +2: Lista de possíveis treinadores do Vasco vazou
Sem jogos no calendário até o dia 11 de janeiro, o Vasco começa a intensificar a busca por soluções de problemas que irão definir o rumo da próxima temporada. A poucos meses do ano que marca a volta do clube ao cenário internacional, a diretoria cruzmaltina tenta tirar a reforma de São Januário do papel, conversa com possíveis reforços, investidores e técnicos.
Neste último caso, inclusive, os torcedores tiveram novas atualizações nos últimos dias. De acordo com Lucas Pedrosa, nomes como Cléber Xavier, Renato Gaúcho, Hernán Crespo, Gustavo Quinteros e António Oliveira foram sondados ou oferecidos ao clube. No entanto, apenas três avançaram para o estágio de negociações: Luís Castro, Pedro Caixinha e Paulo Pezzolano.
Como estão as conversas com cada um deles?
Ainda de acordo com a informação, o contato com o uruguaio de 41 anos foi o mais recente, dada a tentativa frustrada de contar com Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr. Além do aspecto financeiro, o desejo do treinador de voltar a trabalhar somente no meio de 2025 dificulta o negócio.
No caso de Pedro Caixinha, o ex-Bragantino tem o perfil parecido com o de Pezzolano, considerado moderno, estudioso e com experiência no futebol brasileiro. Contudo, o interesse do Grêmio na contratação do português se tornou um obstáculo para o Gigante da Colina. Assim, por ora, as conversas continuam com o ex-treinador de Cruzeiro e Real Valladolid, livre no mercado desde o início do mês.