Negociação foi por água abaixo e Carille perdeu reforço internacional para o Vasco

A 25 dias do fechamento da janela de transferências, o Vasco da Gama segue negociando a vinda de alguns atletas e saída de jogadores pouco utilizados no elenco atual. Em meio às conversas com outros clubes, a diretoria cruzmaltina perdeu a chance de contar com um “novo reforço”.

Isso porque o argentino Manuel Capasso quase foi emprestado novamente para um clube paraguaio. No entanto, a negociação não avançou e o zagueiro segue em São Januário. Com uma pendência no Bira, sistema de inscrição de jogadores da FERJ, ele ainda não pode atuar no Campeonato Carioca. Quando a situação for normalizada, o defensor pode ganhar novas chances com a Cruz de Malta sob o comando de Fábio Carille.

Capasso está nos planos de Carille?

Diante dos problemas defensivos enfrentados na última temporada, a zaga foi o setor mais reforçado pelo Vasco até o momento. Foram contratados três nomes: Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Mauricio Lemos. Além disso, Manuel Capasso retornou do Olimpia, do Paraguai, onde esteve emprestado durante 2024.

O Gigante tentou negociar o argentino com o clube paraguaio, mas os valores travaram as conversas. Até o momento, Capasso segue na equipe carioca, onde tem sido avaliado novamente por Fábio Carille e pode ganhar novas oportunidades. “Os dois zagueiros (Freitas e Souza) se comportaram muito bem. Capasso estamos olhando ainda”, disse o treinador na última quarta-feira (29).

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21:30, quando enfrenta o Fluminense em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.