Nova joia do futebol brasileiro está na base do Vasco
No último sábado (13), a apresentação de Philippe Coutinho reuniu mais de 20 mil vascaínos em São Januário. Além disso, vários jogadores ao redor do mundo se fizeram presentes com vídeos desejando boa sorte ao craque. Contudo, um atleta em específico chamou a atenção dos torcedores.
Trata-se de Vinicius Catani, meia da categoria sub-13 do Gigante da Colina. Ele é uma das maiores promessas da base cruzmaltina e até bateu um papo com o novo camisa 11 do Cruz-Maltino.
“Novo Endrick”? Cria do Vasco atrai a atenção de jornal da Espanha
Outro cria da base cruzmaltina que tem atraído os holofotes é Bruno Lopes, de 16 anos. Estreante no profissional contra o Corinthians, o atacante foi alvo de uma matéria do jornal “AS”, da Espanha. O portal comparou o atacante a Endrick, formado no Palmeiras e atualmente no Real Madrid. Na base do Vasco, entre sub-17 e sub-20, o atacante de 16 anos disputou 38 partidas e marcou 14 gols.
Nascido em 2007, o atacante começou sua jornada no Vasco em março do ano passado. Inicialmente alternando entre as categorias sub-16 e sub-17, ele rapidamente demonstrou um talento excepcional nas categorias inferiores e logo subiu para o time profissional. Antes de se juntar ao Gigante da Colina, ele jogava pelo Azuriz, do Paraná.
Em 2023, Bruno marcou 12 gols no ano passado, com seis pelo sub-16 e seis pelo sub-17. No início desta temporada, foi inscrito na Copinha, mas acabou não viajando com a delegação cruzmaltina para disputar o torneio. Em março, ele assinou seu primeiro contrato profissional, válido até janeiro de 2027. No mesmo dia, seu irmão Matheus Lopes, atacante do sub-15, também firmou um contrato de formação com o clube.