Pedrinho dormiu no ponto e Vasco sofreu golpe do ano

Clayton Silva, atacante que atualmente está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, está prestes a ser transferido para o Benfica, em um negócio que pode trazer bons frutos tanto para o jogador quanto para o clube lusitano.

O Vasco, clube do qual Clayton é oriundo, está próximo de fechar a venda do atleta ao Rio Ave por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Vasco Fanáticos.

Benfica deve pagar o dobro do valor que o Vasco vendeu Clayton Silva para o Rio Ave

A negociação é facilitada por uma cláusula de opção de compra no contrato do jogador com o time português, que tem até o fim da temporada europeia para efetivar o pagamento. Contudo, a grande novidade da negociação é que o Rio Ave, após adquirir o jogador, o repassará ao Benfica por 6 milhões de euros, o dobro do valor inicialmente pago.

Clayton não teve o desempenho esperado no Vasco, onde teve poucas oportunidades, atuando em apenas oito partidas e sem marcar gols. Porém, no Rio Ave, o atacante encontrou mais espaço e se adaptou bem ao futebol europeu, figurando entre os principais artilheiros da Liga Portugal, com 11 gols, ocupando a terceira posição, atrás de Samu Aghehowa, do Porto, e Victor Gyokeres, do Sporting.

Essa reviravolta na carreira de Clayton também está relacionada ao contexto interno do Vasco. O jogador foi uma das últimas aquisições do ex-diretor executivo Alexandre Mattos, e sua chegada gerou frustrações dentro do clube, especialmente com o ex-treinador Ramón Díaz, que preferia outro atacante, André Silva, que acabou sendo contratado pelo São Paulo. O imbróglio gerado em torno de Clayton contribuiu para a saída de Mattos da equipe carioca.

A venda de Clayton pode ser um bom negócio para o Vasco, que receberá 3 milhões de euros do Rio Ave, mas o clube ainda ficará atento à transação final, que poderá render mais para o Benfica, destacando a valorização do atleta em solo europeu.