Quando Vasco irá descobrir adversário na Copa do Brasil?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na última sexta-feira (03), que sorteará os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (08), a partir das 14h, na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro.
O Vasco, que entra na competição desde a primeira fase, se junta a mais 79 clubes que em uma única partida decidem o futuro na competição. Com partida única no primeiro estágio do torneio, o mando do encontro é do clube em que se encontra inferior ao adversário no ranking da CBF. O empate é de vantagem da equipe visitante.
A Copa do Brasil tem início previsto para o dia 22 de janeiro. O Vasco possui motivos suficientes para mirar a competição, visto ter tido bastante carência em vencer um grande campeonato após mais de uma década. Há tempos, o torcedor cruz-maltino não pode soltar o grito de “é campeão”, preso na garganta.
Vasco conhecerá seu primeiro adversário na quarta-feira
Em 2023, a Copa do Brasil pode render incríveis R$ 91,8 milhões para o time que vencer o campeonato saindo da primeira fase. O valor fora de conhecimento geral quando a própria CBF, através de ofício encaminhada para cada clube, informou sobre a quantia dedicada ao campeão.
Lista de clubes que entram na terceira fase da competição:
- Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG, Fortaleza, Sport, Paysandu, Cruzeiro e São Paulo;
Lista de clubes que entram desde o início da Copa do Brasil:
- Humaitá e São Francisco; CRB, ASA e CSA; : Manaus e Princesa de Solimões; : Trem; : Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Bahia de Feira; : Caucaia, Ferroviário e Iguatu; : Brasiliense e Ceilândia; : Real Noroeste e Vitória; : Atlético-GO, Goiás e Vila Nova; : Sampaio Corrêa, Cordino e Tuntum; : Athletic Club, Caldense, Democrata e Tombense; : Operário; : Cuiabá, União e Nova Mutum; : Remo, Tuna Luso e Águia de Marabá; : Campinense e Botafogo-PB; : Náutico, Retrô e Santa Cruz; : Fluminense-PI e Parnahyba; : Coritiba, Maringá, Operário e Londrina; : Vasco, Botafogo, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda; : ABC e América-RN; : Real Ariquemes; : São Raimundo; : Grêmio, Ypiranga, Brasil de Pelotas e São Luiz; : Brusque, Camboriú e Marcílio Dias; : Sergipe e Falcon; : Red Bull Bragantino, Ituano, São Bernardo, Botafog-SP e Marília; : Tocantinópolis.