Reforço que chegou no Vasco sabe ganhar títulos e tem história de sucesso com o José Mourinho

E o Vasco começa a encorpar seu elenco visando 2025, ano que marca o retorno ao cenário internacional. Após acertar a contratação de Tchê Tchê e Lucas Freitas, o clube fechou a contratação de Daniel Fuzato, goleiro que estava no Eibar, da Espanha. Aos 27 anos, o arqueiro deixa a segunda divisão espanhola para assumir a reserva de Léo Jardim, antes ocupada por Keiller.

Além de defender o Eibar, Fuzato já jogou por Palmeiras, Getafe e Roma. Na Itália, o goleiro de seleção brasileira foi campeão da Conference League sob o comando de José Mourinho, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.

Moldes da negociação e motivação de Fuzato para retornar ao Brasil

Após 10 partidas pelo Eibar na temporada 2024/25, Daniel Fuzato chega de graça ao Vasco da Gama. O clube carioca ficará com 75% dos direitos do atleta, enquanto os espanhóis permanecem com 25%. O contrato será válido por dois anos. Léo Jardim, titular absoluto da posição, tem contrato válido até o fim de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. O Cruz-Maltino já propôs mais quatro anos de contrato ao camisa 1.

Mas por que o brasileiro está voltando ao seu país? Mesmo após conseguir uma sequência no Eibar, o goleiro acabou de ver o nascimento de sua filha e pretende ficar mais próximo da família. Além disso, Fuzato também afirmou que deseja atuar no Brasil. “Seria um desejo meu e da minha família. Acabei tendo a oportunidade de sair muito jovem do Brasil e acabei pulando algumas etapas. Não realizei esse sonho que era jogar em meu país”, disse em entrevista recente.