Saiu do Vasco e agora está dando um show na Série B
Após a saída de Gabriel Pec, atualmente no LA Galaxy, dos Estados Unidos, o Vasco convive com problemas na laterais do ataque cruzmaltino. Mesmo com a contratação de Adson e David, que custaram mais de R$ 30 milhões aos cofres, o clube segue com uma carência de pontas. Além disso, Rossi e Serginho, contratados em 2023, também tem sido pouco efetivos.
Assim, em meio a essa crise dentro e fora de campo, alguns torcedores tentam achar soluções para o ataque do Gigante da Colina. E uma das possibilidades já pertence ao Vasco: Vinícius Paiva, de 23 anos. Atualmente emprestado ao Ituano, o cria da base tem se destacado na Série B e marcou dois gols no empate em 3×3 contra o Guarani, na última terça-feira (18). Ao todo, nessa temporada, o atleta disputou 17 jogos, anotando quatro gols e duas assistências.
Vinícius Paiva quase tirou o acesso do Vasco em 2022
Vale lembrar que Vinícius Paiva estava no Sheriff, da Moldávia, onde tinha contrato até junho de 2024. Contudo, o atacante optou por encerrar o empréstimo antes do previsto e retornar ao Brasil. Essa é sua segunda passagem pelo clube. A primeira aconteceu no final da Série B de 2022, quando o time chegou a disputar uma das vagas do acesso justamente com o Vasco. Na oportunidade, ele marcou um gol e distribuiu três assistências em 10 jogos.
Pouco aproveitado elenco profissional do Cruzmaltino, o atacante de 22 anos foi destaque durante a Copinha de 2022. Em seis jogos, Vinícius marcou quatro gols. Pelo time de cima, no entanto, balançou as redes apenas em duas em 50 jogos, disputados entre 2020 e 2023. Por outro lado, atuando pelo Sheriff, jogou 10 partidas, onde marcou um gol e distribuiu três assistências.