Saiu xingado do Vasco e agora já está sofrendo críticas no novo time
Com o fim da janela de transferências prevista para o dia 28 de fevereiro, o Vasco segue negociando a saída de atletas que não serão aproveitados nessa temporada. No entanto, alguns nomes já deixaram São Januário e começaram novas fases em suas carreiras. Um deles é o zagueiro Léo, que foi duramente criticado ao longo de 2024.
Contratado pelo Athletico-PR por R$ 12 milhões, o defensor disputou quatro partidas pelo Furacão, inclusive assumindo a braçadeira de capitão do time. Contudo, a torcida rubro-negra parece ter perdido a paciência com o jogador de 28 anos. Comentários como “Léo não sabe pular, é um zagueiro horrível” e “Mycael tem que ser o capitão do time, Léo não cobra os jogadores” foram vistos nas redes sociais após o empate em 1×1 contra o Operário.
Maicon também teve início ruim em seu novo clube
Outro zagueiro que deixou o Vasco no início do ano foi Maicon, que assinou com o Coritiba. No entanto, a estreia do jogador de 36 anos certamente não saiu como o esperado. Na última quarta-feira (15), na vitória por 3×0 sobre o São Joseense, ele começou a partida como titular, mas sofreu uma lesão muscular.
Em nota publicada no último sábado (18), o Coxa esclareceu que “foi identificada uma lesão muscular relevante, nunca antes sofrida pelo jogador”. Além disso, afirmou que “com a evolução do tratamento, o clube atualizará com maior assertividade a expectativa”. Em 2024, Maicon disputou 39 partidas pelo Vasco.