Vai ser titular? Zagueiro dá a volta por cima e se torna queridinho do Ramón Díaz
Por um quesito em específico, zagueiro pode dar a volta por cima com a chegada de Ramón Díaz e ganhar ainda mais oportunidades no Vasco. De acordo com a apuração do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, Miranda vem sendo muito elogiado pela comissão técnica cruzmaltina por sua qualidade nos passes.
O zagueiro fez apenas 13 jogos nesta temporada, mas conseguiu contribuir com uma assistência – a primeira de sua carreira. Miranda foi revelado pelo Vasco e começou sua trajetória no profissional em 2019, quando entrou em campo apenas em uma oportunidade naquele ano. Em 2020, foi utilizado em 27 jogos e no ano seguinte manteve a regularidade.
Em 2021, Miranda jogou 23 vezes, mas em 2022 só fez uma partida com a camisa cruzmaltina. Agora, em alta com a nova comissão técnica, Miranda pode ser mais vezes utilizado durante o fim deste ano e quer seguir recebendo oportunidades. O zagueiro formado nas categorias de base do Gigante disputa posição com as recentes contratações de Manuel Capasso, Léo e Maicon, além de Zé Vitor, com quem fez dupla de zaga na última partida do Vasco no Brasileirão.
Pela suspensão do zagueiro argentino Manuel Capasso e das dores sentidas por Léo, Miranda e Zé Vitor foram escolhidos por Ramón Díaz. Com a volta dos dois jogadores mencionados anteriormente, Miranda deve retornar ao banco de reservas, mas deixou uma boa impressão ao ser titular.
Vasco ainda deve buscar mais um zagueiro no mercado
Em busca de mais contratações para o restante da temporada, o Vasco está indo atrás de mais um zagueiro para reforçar o elenco de Ramón Díaz. Agora, o alvo é Robert Rojas, atualmente defendendo as cores do River Plate e com interesse em mudar de ares.
Segundo Maximiliano Grillo, jornalista e setorista do River pela TNTSports, da Argentina, Robert vem sendo cobiçado por clubes cariocas como o Vasco e o Botafogo. Parte da torcida ‘millonária’ não quer que o defensor de apenas 27 anos siga na equipe argentina para o restante da temporada.
Considerado um zagueiro com estatura baixa, com apenas 1,77m de altura, Robert iniciou sua carreira no Guaraní, do Paraguai. Por lá, foram 84 jogos e seis gols marcados. Rojas chegou ao River ainda em 2019 e, de lá para cá, realizou 87 jogos com a camisa do clube argentino, marcou 10 gols e deu duas assistências.
Com a concorrência do Botafogo de John Textor, a vida do Vasco pode ficar mais difícil para contratar o jogador. Aparentemente, o zagueiro quer continuar atuando em alto nível no futebol sul-americano e a possibilidade de chegar em uma equipe que é líder do Campeonato Brasileiro seria mais atraente.