Vasco cravou 2 reforços e jogo contra o Atlético-MG acabou de ficar mais fácil
Daqui a pouco, às 19:00, o Vasco enfrenta o Atlético-MG pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o time de Felipe Maestro briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e uma premiação maior ao fim da temporada. E além de contar com a má fase do time mineiro, que não vence há 11 jogos (sete derrotas e quatro empates), o Cruz-Maltino tem dois “reforços” para o duelo.
Isso porque Paulinho e Bernard não entraram em campo na Colina Histórica. Com uma fissura óssea na canela direita, o Cria da Colina passará por uma cirurgia nos próximos dias e não joga mais pelo Galo em 2024. O camisa 20, por sua vez, sofreu uma pancada no joelho direito na final da Libertadores e segue na fisioterapia. A informação é do “ge”.
Em caso de vitória, Vasco pode confirmar vaga na Copa Sul-Americana
Com 44 pontos em 36 jogos, o Gigante da Colina ocupa a 12ª colocação e pode assegurar sua vaga na competição internacional nesta noite. Para isso, basta vencer o Galo em São Januário. Ao chegar aos 47 pontos, o time de Felipe Maestro garantiria a 14ª posição, a última que garante times brasileiros na próxima Sul-Americana. Antes da criação do G8, a zona de classificação para o torneio se encerrava duas posições acima.
E a participação seria garantida por conta da campanha dos times abaixo do Cruz-Maltino. Athletico-PR (14º) e Juventude (15º) até poderiam ultrapassar o time carioca, mas não ameaçariam a presença do time na Sul-Americana, que aconteceu pela última vez em 2021.