Vasco decidiu largar São Januário e vai tomar estádio do Rival
Na segunda-feira (24), o Vasco decidiu onde irá jogar nesse início de temporada. E a decisão não tem relação com a reforma de São Januário, mas, sim, com as semifinais do Campeonato Carioca. Neste sábado (1), o Cruz-Maltino receberá o Flamengo em busca de uma vaga na decisão.
No entanto, clássicos contra o time rubro-negro e o Fluminense não têm permissão das autoridades para acontecer em São Januário. Contra o Botafogo, como visto no último domingo (23), a situação é diferente. Mesmo com a mobilização da torcida para repetir o feito do Clássico da Amizade nas semifinais, o Clássico dos Milhões não será na Colina Histórica.
Segundo o portal “Expresso 1923”, o CEO da VascoSAF, Carlos Amodeo, confirmou que o jogo de ida acontecerá no Nilton Santos, estádio do Glorioso. O dirigente esteve presente em uma reunião da Liga Forte União na sede da “LiveMode”, no Rio de Janeiro.
Vasco anuncia pedido de recuperação judicial da SAF e do clube
Além da confirmação do palco da semifinal do estadual, o Cruz-Maltino publicou uma informação importante sobre o seu futuro. O clube associativo e a SAF anunciaram a entrada no pedido de recuperação judicial na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O movimento visa reestruturar as finanças do Gigante da Colina, que tem uma dívida avaliada em R$ 1,4 bilhão. Em nota, o clube afirmou que “as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações”.