Vasco do Carille fez jogada que deixou Guardiola com inveja
Em sua segunda partida à frente do Vasco da Gama, Fábio Carille viu o Cruz-Maltino fazer mais uma boa atuação no Campeonato Carioca. Com gols de Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique, o Gigante venceu a Portuguesa por 4×1, em São Januário. Um dos gols, inclusive, recebeu uma chuva de elogios de torcedores vascaínos e até rivais.
Após uma longa troca de passes, Maxime Dominguez encontrou Paulo Henrique, que marcou o terceiro gol do Vasco na Colina Histórica. Ao fim da partida, comentários como “O Tiki-taka de Carille”, “Se fosse o Real Madrid…” e “Piratas do Carille” surgiram nas redes sociais.
Fábio Carille explica seu Vasco ideal
Após a goleada do último domingo (26), o treinador de 51 anos comentou sobre como quer ver seu time jogar. Ele utilizou como base os primeiros minutos das vitórias contra Madureira e Portuguesa, desconsiderando os momentos em que o time se mostrou cansado, o que é normal nesse início de temporada.
“Os dois jogos lá em Manaus e hoje os primeiros 25, 30 minutos, são o que eu quero. Envolvendo, tocando, depois a gente está perdendo, que exige também parte física, deslocamento, abrindo linha de passe… Você não para com bola e sem bola, que você tem que marcar quando estiver sem a bola. Então é isso, a gente vai ganhando tempo, vai ganhando ritmo, vai aumentando esse tempo dentro de uma ideia”, disse Carille.