Vasco encontrou o melhor estádio para jogar e não é em São Januário

Antes prevista para o final de 2024/início de 2025, a reforma de São Januário deve começar após o fim do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Vasco já avalia novos estádios para chamar de casa enquanto as obras não acabam. As principais opções ficam no Rio de Janeiro: Maracanã, Nilton Santos e até mesmo o Luso-Brasileiro, da Portuguesa.

No entanto, uma opção “supersticiosa” pode entrar na lista do clube carioca. Isso porque, na quinta-feira (23), a vitória por 2×0 sobre o Madureira marcou a quinta vitória do Cruz-Maltino na Arena da Amazônia, em Manaus. Além disso, o Gigante da Colina empatou quatro vezes no estádio.

Fábio Carille comenta sobre ansiedade para estrear em São Januário

Estreante da noite no comando do Vasco, Carille ainda não vivenciou a atmosfera do Caldeirão como treinador cruzmaltino. Esse primeiro contato na Colina Histórica deve acontecer neste domingo (26), às 21:00, contra a Portuguesa. Após a vitória diante do Madureira, o técnico de 51 anos falou sobre essa expectativa.

“São Januário é emocionante, sim. Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia”, disse Carille.

Com seis pontos em quatro jogos, o Vasco ocupa a quinta posição no Campeonato Carioca. Em quarto lugar, está a Portuguesa, também com seis pontos. Ou seja, o resultado no confronto direto desse final de semana pode colocar o Cruz-Maltino na zona de classificação para as semifinais.