Vasco entrou na disputa contra os milionários da Arábia para contratar novo xerifão da zaga

E a procura por um zagueiro no mercado continua. Após encerrar a temporada com quarta pior defesa do Brasileirão, com 56 gols sofridos, o Vasco segue tentando melhorar o setor. Afinal, 2025 tende a ser ainda mais difícil. Depois de cinco anos, o Cruz-Maltino volta a ter seu calendário cheio, disputando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O alvo da vez é Kaique Rocha, do Athletico-PR, recém-rebaixado à Série B. De acordo com Monique Vilela, Vasco, Internacional e um time da Arábia Saudita fizeram um contato inicial com o zagueiro de 23 anos. Ele tem contrato com o Furacão até o final de 2026 e disputou 61 jogos em 2024.

Vasco sofreu quase 150 gols nos últimos dois anos

A intensa busca da diretoria cruzmaltina por zagueiros não é exagero. Desde que voltou à Série A, o Vasco da Gama ainda não conseguiu emplacar uma defesa sólida. Em 2023, essa ineficiência fez o time brigar contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão. Já nesta temporada, o ataque liderado por Vegetti conseguiu evitar um prejuízo parecido.

Segundo levantamento do “Espião Estatístico”, do “ge”, o Gigante da Colina sofreu gols em 80 dos 114 jogos disputados nos últimos dois anos, ou seja, cerca de 70% das partidas. Ao todo, a defesa vascaína foi vazada 145 vezes. A última vez que o clube carioca encerrou o Brasileirão com saldo positivo na tabela de classificação foi em 2012.