Vasco ganhou enorme motivo para comemorar contra o Flamengo

Os duelos das semifinais estão definidos. O Flamengo (1º) enfrenta o Vasco (4º) e o Volta Redonda (2º) joga contra o Fluminense (3º). Os dois primeiros colocados terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

O primeiro jogo terá transmissão da Globo (somente para alguns estados) e do SporTV.

O clássico será difícil para o Vasco da Gama. Líder isolado na primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo não sofreu nenhuma derrota em fevereiro e não sabe o que é perder com o time titular. No entanto, a equipe do técnico Fábio Carille ganhou um bom motivo para comemorar antes da partida começar.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o técnico do Urubu, Filipe Luís deve poupar alguns jogadores para o clássico contra o Vasco por conta do gramado sintético. Desta forma, o Flamengo, considerado favorito para o duelo, deve entrar com um time mais fraco na decisão.

A partida de ida, com mando do Vasco da Gama, será no dia 01/03. A partida será realizada no estádio Nilton Santos. Já o duelo de volta, que terá o resultado definitivo do time classificado, está marcada para o dia 08/03, no Maracanã.

Por que o Vasco vai jogar no Nilton Santos?

Na segunda-feira (24), o Vasco decidiu onde irá jogar nesse início de temporada. E a decisão não tem relação com a reforma de São Januário, mas, sim, com as semifinais do Campeonato Carioca. Neste sábado (1), o Cruz-Maltino receberá o Flamengo em busca de uma vaga na decisão.

No entanto, clássicos contra o time rubro-negro e o Fluminense não têm permissão das autoridades para acontecer em São Januário. Contra o Botafogo, como visto no último domingo (23), a situação é diferente. Mesmo com a mobilização da torcida para repetir o feito do Clássico da Amizade nas semifinais, o Clássico dos Milhões não será na Colina Histórica.

O CEO da VascoSAF, Carlos Amodeo, confirmou que o jogo de ida acontecerá no Nilton Santos, estádio do Glorioso.