Veja porque o Vasco contratou Carabajal
O Vasco da Gama está muito próximo de fechar a contratação por empréstimo do meia Gabriel Carabajal, que atualmente defende as cores do Santos. A torcida cruzmaltina não se mostrou muito satisfeita com a possível chegada do atleta, que era reserva na equipe alvinegra. No entanto, a diretoria do Gigante da Colina entende que o jogador de 32 anos pode ser melhor utilizado.
Desde a saída de Nenê, o Vasco não possui um meia clássico em seu elenco. O argentino é armador de origem, e também possui qualidade na bola parada e finalização de média distância, características que, segundo a diretoria do clube cruzmaltino, ainda estão em falta no atual elenco. O Almirante considera um negócio de risco baixo, já que não haverá grande investimento.
Pelo Santos, Carabajal realizou apenas 12 partidas, anotando um gol. Ele foi contratado pelo clube do litoral paulista após uma boa passagem pelo Argentinos Juniors. Além de meia armador, o atleta também pode atuar como ponta esquerda.
Vasco teve interesse em goleador prata da casa
Lidando com problemas físicos desde o ano passado, o atacante Alan Kardec, cria do Vasco da Gama, está perto de retornar aos gramados. O jogador de 34 anos está defendendo as cores do Atlético Mineiro, e a expectativa é de que o atleta fique à disposição do técnico Eduardo Coudet dentro de um mês.
Kardec está se recuperando desde o dia 3 de novembro, quando precisou passar por um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar. Além disso, na reta final da recuperação, o centraovante também teve uma fratura no dorso do pé por stress.
Mesmo lesionado, Alan Kardec recebeu sondagens do Vasco da Gama. Outros clubes como Santos e Athletico Paranaense também demonstraram interesse na contratação do jogador. No entanto, o Atlético-MG sequer abriu conversas. Seu contrato com o Galo é válido até junho de 2024.
Até o momento, o centroavante soma 13 partidas com a camisa do clube mineiro, anotando dois gols. Ele não entra em campo desde o dia 27 de outubro.