Zagueiro de nível da Premier League entrou no radar do Vasco para ser o novo xerife do time
Um dos principais focos do Vasco na próxima janela de transferências, que se abre no dia 3 de janeiro, será reforçar a zaga. Com 56 gols sofridos na Série A, além de várias goleadas ao longo da temporada, o setor defensivo será ainda mais testado em 2025, ano que marca a volta do clube carioca à Copa Sul-Americana.
Com isso em mente, a diretoria cruzmaltina começa a intensificar as buscas por um novo zagueiro. E esse nome pode desembarcar em São Januário vindo da Inglaterra. Segundo o jornalista Marcus Jacobson, do portal “Detetives Vascaínos”, Luizão, do West Ham, foi oferecido ao Vasco. Aos 22 anos, ele tem sido pouco utilizado no time inglês e pretende retornar ao Brasil para ter mais oportunidades. O clube já havia sondado atleta em outras oportunidades e avalia sua contratação.
Vasco abre conversas para contratar Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro
Além de novidades na busca por reforços, a procura por um novo técnico também ganhou atualizações. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina abriu conversas para contratar Paulo Pezzolano, um antigo interesse do clube. Com passagens por Cruzeiro e Real Valladolid, o uruguaio está livre no mercado após deixar a Espanha.
O movimento se dá após a tentativa frustrada de contar com Luís Castro, que pretende voltar a trabalhar somente no meio de 2025. Além disso, a concorrência do Grêmio por Pedro Caixinha dificulta as negociações com o “Plano B” do Vasco. Nomes como Crespo, Cléber Xavier, Renato Gaúcho, Gustavo Quinteros e Antônio Oliveira foram oferecidos/consultados, mas o time carioca avançou somente por Castro, Pezzolano e Caixinha.